PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO

Fieis esperaram ansiosos ao lado e em frente à igreja Matriz a saída da procissão de São José. Para animação e comoção dos fieis a procissão de encerramento do festejo começou  ás 16h40 da tarde, domingo, dia nove. Aurilene, moradora da cidade de Ribamar pediu a São José que concedesse a graça de dar forças a Maria Eduarda, sua filha, que duas vezes chegou perto da morte, pois tinha a saúde muito fragilizada, a menina e a mãe foram a procissão agradecer pela benção alcançada e Maria Eduarda, vestida de anjo foi levada pela mãe para cumprir a promessa. 

Entre uma promissão e outra, pessoas emocionadas e cheias de alegria, o sol forte e o calor se misturaram com a fé que era comunicada pela expressão dos fieis e a temperatura não abalou as forças daqueles que caminharam com a meta de retornar ao santuário, encharcados de graças e com a sensação de dever cumprido. Enquanto tudo acontecia, a rádio Educadora e também as Verdes Mares transmitiram a procissão de encerramento do festejo. Os padres pediram no decorrer da procissão que São José abençoasse os romeiros, convidou também que os caminhantes e devotos aclamassem ao padroeiro pedindo intercessão e graças, completou pedindo, que o santo pudesse rogar por nós, logo depois a multidão rezou em sincronia o Pai-nosso. No ritmo do bumba-meu-boi, ritmo bem maranhense, os fieis caminharam cantando empolgados uma das musicas que mais homenageiam o santo, “São José, Padroeiro do Maranhão”. 

E chegando ao fim, a igreja comemorou o encerramento de mais um festejo, a procissão rendeu muitos pedidos e agradecimentos, os padres pediram também pelas crianças, que sejam acolhidas e abençoadas. Na chegada a Concha Acústica, todos já estavam ansiosos para receber o andor do padroeiro, romeiros e devotos que acompanharam a procissão pareciam cansados, não menos empolgados e emocionados com a festa. Inúmeras pessoas, tantas que lotaram todo o caminho de São José, a Santa Missa e Novena contaram com um público fervoroso, os padres Cláudio Roberto e Gutemberg Feitosa, além da Cia Júbilus e banda Toque de Deus que conduziram em conjunto a procissão, a animação e a oração dessa caminhada puderam ver de perto,no decorrer das passagens pela avenida principal da cidade, momentos de inconfundível devoção dos fieis ao santo.

 

























Para visualizar mais fotos clique abaixo: