Evangelho - Mt 20,20-28


No play acima a explicação do Evangelho com Pe. Gutemberg Feitosa


Vós bebereis do meu cálice.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 20,20-28

Naquele tempo:20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhose ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.21Jesus perguntou: "O que tu queres?"Ela respondeu: "Manda que estes meus dois filhosse sentem, no teu Reino,um à tua direita e outro à tua esquerda".22Jesus, então, respondeu-lhes:"Não sabeis o que estais pedindo.Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?"Eles responderam: "Podemos".23Então Jesus lhes disse:"De fato, vós bebereis do meu cálice,mas não depende de mimconceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda.Meu Pai é quem dará esses lugaresàqueles para os quais ele os preparou".24Quando os outros dez discípulos ouviram isso,ficaram irritados contra os dois irmãos.25Jesus, porém, chamou-os, e disse:"Vós sabeis que os chefes das naçõestêm poder sobre elas e os grandes as oprimem.26Entre vós não deverá ser assim.Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor;27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido,mas para servir e dar a sua vidacomo resgate em favor de muitos".Palavra da Salvação.




Fonte de Pesquisa: http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.php