FIM DE SEMANA REPLETO DE ATIVIDADES NO SANTUÁRIO

A celebração do tríduo Pascal se aproxima e uma série de eventos acontecem em nosso Santuário.
São José de Ribamar, rogai por nós!


Na última quinta-feira, 29.03, a equipe paroquial das Santas Missões Populares, SMP, esteve reunida junto com o pe. Cláudio Roberto e pe. Gutemberg Feitosa para preparar os retiros espirituais das SMP. As Coordenações das comunidades e do Santuário estão animando os fiéis para todas as atividades relacionadas às SMP.

Na sexta, 30.03, o pe. Gutemberg Feitosa ministrou um curso para os leitores, salmistas, comentaristas, precistas coordenações e equipes de liturgia das comunidades e do Santuário. O curso contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas. Em breve será marcada a segunda etapa do curso.

Neste sábado, 3.03,e amanhã, domingo, 01.04, os representas da Paróquia e Santuário São José de Ribamar estão participando do III Retiro Arquidiocesano das SMP, que esta sendo assessorado pelo biblista pe. Luís Mosconi. O retiro é realizado no ginásio da Escola São José Operário e conta com a presença de representantes das paróquias e organismos da Arquidiocese de São Luís. Vale a pena informar que a Grande Semana Missionária das Paróquias Sagrado Coração de Jesus (Moropóia) e São José de Ribamar acontecerá de 13 a 21 de outubro.


Jovens das equipes participam de Adoração no Santuário
Também acontecem, neste sábado 31.03, dois eventos em prol do VI Acampamento da Juventude. Pela manhã os jovens estão realizando um torneio de FUTSAL na quadra da Escola Patronato São José de Ribamar e à noite, na sala multi mídia do centro pastoral acontecerá o "CINE SANTUÁRIO". A "sessão de cinema" começa às 19H30. O filme a ser exibido será surpresa.
Torneio de futsal
Torneio de futsal
Segundo o diretor espiritual do acampamento,  pe. Gutemberg Feitosa, o cinema é uma oportunidade de convivência fraterna entre os jovens e também forma dos colaborarem com a realização do acampamento. o ingresso custa apenas 2,00.

Neste sábado também acontecem a missa das crianças às 15H e a missa das 17H no Santuário.

No domingo, além das celebrações de Ramos na parte da manhã (06H missa; 08H30 missa; 10H batizados e 11H missa), acontece a Procissão de Ramos, a partir das 15H na praça da comunidade N. Sra. das Graças - Campina. Todas as comunidades e grupos da Paróquia estarão reunidos para celebrar o início da Semana Santa. Os párocos solidários, pe. Cláudio Roberto e pe. Gutemberg Feitosa, estarão presentes. A animação da procissão será da comunidade Santa Maria. A procissão sairá em direção ao Santuário para a celebração da missa, que será animada pela companhia Jubilus.

PARTICIPE DAS CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA EM NOSSO SANTUÁRIO!
 (VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO MENU ACIMA)