SANTUÁRIO REALIZA RETIRO-ASSEMBLÉIA

O Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar realizou no último fim de semana, 03, 04 e 05 de fevereiro, o II Retiro e XII Assembléia Pastoral com as lideranças dos grupos, movimentos, pastorais, associações, serviços e comunidades paroquiais.
O evento aconteceu no CEFRAM (Centro Franciscano de Animação Missionária), em Bacabal. O reitor do Santuário pe. Cláudio Roberto, o vice-reitor, pe. Gutemberg Feitosa e o coordenador de pastoral sr. Raimundo Ramos, coordenaram as atividades.
Ao todo 40 delegados estiveram reunidos em um clima de espiritualidade, fraternidade e alegria. Entre os encaminhamentos e decisões pastorais da Assembléia destacam-se o calendário paroquial 2012, os festejos paroquiais e do Santuário, a catequese, a pastoral do dízimo, a evangelização das famílias e da juventude, a pastoral da acolhida e os núcleos comunitários de evangelização.
Na programação do retiro-assembléia 2012 houve espiritualidades, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missas, trabalho de grupos e calendarização. O documento de Aparecida e a celebração jubilar dos 400 anos de evangelização do Maranhão foram rezados e estudados durante o retiro-assembléia.



Lideranças reunidas no auditório

Equipe de animação



Pe. Gutemebrg Feitosa, sr. Raimundo Ramos e pe. Cláudio Roberto


Ir. Mazé (Sonho de Aline) e sra. Delcy (Legião de Maria)

Pe. Cláudio Roberto

Homilia durante a missa

Santa Missa 

Casal Lívia e Pedro

Pe. Cláudio Roberto e Flor de Liz (Catequese)
Momento de Adoração
Que São José de Ribamar abençoe a pastoral de nossa Paróquia-Santuário!