JUVENTUDE PARTICIPA DE ENCONTRÃO PRÓ-JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Foi uma tarde de alegria e descontração. No domingo, dia 12 de fevereiro, no ginásio da escola Patronato São José de Ribamar, a juventude das paróquias Sagrado Coração de Jesus e São José de Ribamar participaram do 1º Encontrão da Jornada Mundial da Juventude. O objetivo do evento é mobilizar e animar as comunidades, especialmente a juventude, para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Brasil em 2013. Na ocasião, jovens católicos de todo o mundo vão se encontrar com o Papa Bento XVI, no Rio de Janeiro.
o Encontrão teve momentos de oração, partilha da Palavra, vídeos, música, animação e foi encerrado com a missa no Santuário. O louvor ficou por conta do Ministério Boa Nova.
Ir. Mazé (Coordenadora do projeto Sonho de Aline) e pe. Gutemberg Feitosa (Vice-Reitor do Santuário) animarão as atividades pró-JMJ junto uma equipe formada por 5 jovens e 1 casal. Aguarde mais eventos!
Vale apena registrar que as Paróquias Sagrado Coração de Jesus e São José de Ribamar já estão preparando a VI edição do Acampamento da Juventude. As equipes já estão em atividade.
Agora confira algumas fotos do I Encontrão Pró-JMJ, que está sendo chamado de BOTE FÉ RIBAMAR (nome relacionado ao evento que as dioceses brasileiras estão realizando para acolher a Cruz e o Ícone mariano, símbolos da JMJ e que estão peregrinando pelo Brasil. Em Abril chegarão ao Maranhão).
Público acompanha a pregação sobre a JMJ


Jovens durante momento de animação

Foto em conjunto

Pe. Gutemberg Feitosa e Ir. Mazé


Ministério Boa Nova e Ir. Mazé