Repasse da Jornada Mundial da Juventude 2011 - Projeto Sonho de Aline

Aconteceu hoje, no dia 16 de  outubro, o Repasse da Jornada Mundial da Juventude 2011, que aconteceu em agosto deste ano. Na ocasião, a Ir. Mazé, que participou da Jornada em companhia de um grupo de jovens de Aldeia da Serra - SP, compartilhou suas experiencias com cerca de 70 jovens de vários grupos e comunidades de São José de Ribamar e Sâo Luis.



 
O dia foi repleto de atividades, com dramatizações, coreografias, momentos de reflexão e descontração. Antes do almoço  os participantes acompanharam depoimentos de alguns jovens  do grupo paulista JAS, que, carinhosamente mandaram sua mensagem por vídeo. E, também, foi neste momento que conheceram a música da próxima Jornada, que acontecerá em 2013, na cidade do Rio de Janeiro.  A Irmã Mazé distribuiu também, alguns souvenirs aos jovens presentes.


Após o almoço os jovens experimentaram  momentos de intimidade com Deus;  relaxaram  e refletiram sobre o sentido da Jornada . O encontro, pode ser anunciado, como uma grande troca de experiência de fé.

O encerramento deu-se com a Santa Missa, celebrada pelo padre Gutemberg Feitosa, que aproveitou a oportunidade e benzeu a cruz , símbolo da Jornada; ela irá percorrer algumas comunidades e convidar os jovens para o serviço missionário.