Festejo de São José de Ribamar 2011 - Parte I

O Festejo de São José começou com uma bonita Alvorada percorrendo ruas e avenidas da nossa cidade; saindo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, com destino à Igreja de São José de Ribamar. Até então, ainda não havia sido oficializado o Santuário, o que aconteceu neste mesmo dia, à noite, na primeira novena do festejo, com a celebração de Dom José Belisário, bispo da Arquidiocese de São Luis. Para abrir as atrações após a novena, Clay Viana e Banda.



A animação da Celebração da noite de sábado ficou por conta da Catequese e da RCC. Padre Jovenias celebrou a primeira, de muitas que iria celebrar e concelebrar durante a Festa. Sábado, também foi o dia da Grande Romaria. A concentração foi na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab e chegada por volta das 4:30h da manhã do dia 11, no Santuário. Quem não participou da romaria, acompanhou momentos de muita fé, como Adoração ao Santíssimo e Missas durante a madrugada.








O primeiro domingo do festejo foi uma prévia do que viria, o Santuário ficou cheio durante o dia todo. E, à noite, na novena, muita animação por parte dos fieis. Quem conduziu a celebração foi Pe. Cláudio Roberto e animação, Grupo de Casais, Sagrada Família.




Padre Jovenias celebrou a novena da segunda feira, dia 12. Os convidados da noite foram a Pastoral do Dízimo e Voluntárias da Caridade. A atração religiosa foi o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).


Quatro missas durante a terça feira, como de costume. A novena teve como convidados os Trabalhadores e o Terço dos Homens. O grupo de Casais, animou a celebração e o restante da noite
.


Dia 14, quarta feira, dia de Exaltação da Santa Cruz foi a vez do Padre César celebrar a novena em honra e glória a São José. O padre, cantou e encantou o público presente. Após a novena, recebemos a Irmã Teresa de Jesus, que há tempos não vinha em nossa cidade. Ela comandou a noite com muita alegria, fazendo os presentes dançar e louvar ao som de suas antigas e novas canções.




Continuaremos numa próxima postagem.

Até lá!