Carreata Festejo de Sâo José de Ribamar - 2011


O Festejo de São José de Ribamar iniciará dia 09 de setembro e muitas atividades têm marcado sua preparação. É o caso do Pré festejo que teve uma repercussão muito favorável entre os fiéis. O último domingo, 04 de setembro, aconteceu pela primeira vez a Carreata em homenagem ao Santo Padroeiro.


Muitos paroquianos acordaram cedinho para anunciar o Grande Festejo. Contando com um grande número de fiéis com seus carros e muita fé, a carreata saiu da Matriz às 5:30h e após sair da zona urbana de São José de Ribamar, seguiu pela MA-201. Chegando ao município de São Luis, percorreu bairros como Cohab, Angelim, Cohafuma, São Francisco, Beira Mar, Monte Castelo, João Paulo, Anil, retornando à Matriz a tempo da Celebração Eucarística das 8:30h.



Paramos em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo e de São Vicente de Paulo, recebendo a bênção dos celebrantes que ali aguardavam a passagem da imagem.

Foi uma bonita manifestação de fé e devoção. Contamos com sua presença entre os dias 09 e 18 de setembro, em nosso santuário.