Busque uma postagem

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ARQUIDIOCESE DE SÃO LUÍS CRIA NOVA PARÓQUIA DO MOROPÓIA





Os Párocos Solidários de São José de Ribamar, padre Cláudio Roberto e padre Gutemberg Feitosa, anunciaram a criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em São José de Ribamar. A decisão foi do arcebispo metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, após consultar os Párocos Solidários e o Conselho de Padres da Arquidiocese.
Entre os motivos para a criação da nova paróquia, destacam-se dois: o melhorar o atendimento às comunidades, possibilitar que o Santuário de São José atenda ainda melhor os romeiros e devotos.
A nova paróquia, com sede no bairro do Moropóia, é um antigo sonho dos paroquianos e dos padres que trabalharam em São José de Ribamar.
A notícia trouxe muita alegria a todos, especialmente a senhora Maria de Nazaré Azevedo Costa, coordenadora da comunidade do Moropóa. Ela disse, estar emocionada por que tem certeza que Deus ouviu suas orações. Agradece aos párocos solidários pelo apoio constante.




Dom José Belisário nomeou como pároco da nova paróquia o padre Roney Rocha Carvalho, que atualmente trabalha na Paróquia Divino Espírito Santo, São Luis - MAA criação da Paróquia e posse do novo pároco está marcada para o dia 17 de julho, domingo, às 19h.