Jovem padre é morto trabalhando pelo Reino


Bernardo Muniz Rabelo Amraral, o padre Bernardo, foi assassinado ontem, 20, durante assalto na região da Páróquia de Humberto de Campos, onde desenvolvia seu ministério sacerdotal. O jovem padre, que celebrou a eucaristia em nosso Santuário por ocasião do Festejo deste ano, tinha 28 anos e apenas dois meses e quinze de dias de sacerdócio. Após ser alvejado com quatro tiros, foi levado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Neste domingo, 21, uma multidão esteve presente na Igreja Matriz N. Sra. Aparecida, em Morros, terra natal de padre Bernardo. A Missa de corpo presente foi presidida pelo Arcebispo Dom José Belisario, que, emocionado, recordou com carinho de padre Bernardo. Vários padres da Arquidiocese, inclusive os párocos solidários do nosso Santuário, concelebraram a Santa Missa.
Padre Bernardo trabalhava junto com padre José Ribamar e juntos estavam realizando a Assembléia de Pastoral da Paróquia neste fim de semana.
A Paróquia e Santuário de São José de Ribamar manifesta sua revolta contra a violência presente em nossa sociedade, lembrando que a 4 meses o seminarista Mário Dayvit Pinheiro Reis, que já tinha trabalhado em nosso Santuário e já estava até de ordenação marcada, também foi assassindo, na presensa de familiares, durante um assalto. O Santuário expressa sua solidariedade com a família, os padres e os amigos do padre Bernardo.