Santuário celebra sacramento da confirmação




Na noite do último domingo, 09, o bispo auxiliar e vigário geral da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, dom Esmeraldo Barreto, presidiu missa solene em que 19 pessoas, entre jovens e adultos, receberam o sacramento da confirmação (crisma).

Durante a homilia o bispo auxiliar destacou a importância de nos prepararmos bem para a celebração do Natal, falou que Deus agenda vida dos fiéis de forma simples e transformadora. Também destacou que a Espírito Santo é seus sete dons capacitam o fiel para o seguimento de Cristo e a transformação do mundo.


Na celebração, dois jovens também fizeram a sau Primeira Comunhão. Ao final, o vice reitor do Santuário, padre Gutemberg Feitosa agradeceu aos novos crismandos e a seus familiares e padrinhos, também agradeceu a equipe de Catequese Crismal, composta pelos catequistas diácono Werley Leite e sua esposa Elzilene, dona Amparo e Flor de Liz. Gradidao especial foi manifestada a dom Esmeraldo Barreto.


Além de padre Gutemberg e diácono Werley, o padre Irailson Barbosa também concelebrou a santa missa. O reitor do Santuário, padre Cláudio Roberto, durante todas a missa atendeu diversos fiéis em confissão sacramental, no confessionário do Santuário.

Desejamos que os novos crismandos, impulsionados pela força divina do Espírito Santo, iluminem o mundo com a luz de Deus.

Vinde Espírito Santo e enchei os corações dos vossos fiéis!



Vídeo da celebração do sacramento da confirmação