A Educadora voltou!

Missa celebrada no estúdio de transmissão da rádio

A manhã deste sábado (11) foi marcada pelo retorno das transmissões da rádio Educadora. A missa presidida pelo reitor do Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar e diretor da rádio, padre Cláudio Roberto, foi concelebrada pelo vice reitor e também administrador, padre Gutemberg Feitosa, e acompanhada pelos colaboradores e ouvintes que escutaram a transmissão de retorno através das diferentes plataformas disponibilizadas pela rádio.
Após breve recesso para reparos técnicos na torre, modernização de equipamentos e mudanças na grade de programação, a Educadora voltou de cara nova e ainda mais interessante. O retorno da AM 560 acontece na véspera do aniversário de 50 anos da rádio, 12 de junho. Segundo o padre Gutemberg Feitosa, “a historiada dos 50 anos da rádio Educadora é marcada por muita criatividade, por um jornalismo de qualidade, programas de entretenimento, programação religiosa e ações de evangelização.  Somos gratos por todos aqueles que fizeram e fazem parte dessa história:  ouvintes, comunicadores, parceiros, etc.  Saudamos a memória dos bispos dom Delgado, dom Motta e dom Paulo, e agradecemos a dom Belisário da Silva  e dom Esmeraldo Barreto e a todo clero da Arquidiocese de São Luís que sempre amou e se empenhou pela emissora. Com a intercessão de São José de Ribamar, Deus continue abençoando a rádio Educadora. ”

História - Com o objetivo de difundir a cultura e a educação popular na zona rural maranhense surge a Rádio Educadora do Maranhão Rural Ltda (REMAR) AM na década de 60. Sua primeira transmissão ocorreu em 12 de junho de 1966. Foi a quarta rádio a ir ao ar no estado na ordem: Timbira, Difusora, Capital (antiga Ribamar), Educadora, São Luís (antiga Gurupi) e Mirante, fruto da iniciativa de dom José Medeiros Delgado, monsenhor Dr. Artur Lopes Gonçalves, Cláudio Brandt, Voltaire Frazão e Osvaldo Vasconcelos.