Postagens

Mostrando postagens de junho, 2015

Festança na Casa do padroeiro do Maranhão!

Imagem
Venha celebrar os santos juninos na Casa do santo querido. O Santuário promove amanhã, 28, após a missa das 18h30min a festança do santo querido na praça da matriz. Comidas tipicas,danças tradicionais e brincadeiras animarão o arraial de Ribamar. Além de animar os ribamarenses, o Santuário mantém viva a tradição junina e já, antecipadamente, anuncia ao povo que está chegando a festa do Santo querido, São José de Ribamar. 

Pastoral da Comunicação da arquidiocese realiza encontro regional no Oásis

Imagem
Com objetivo central de aproximar, fortalecer e potencializar as ações pastorais da Comunicação no Maranhão, está sendo realizado no Oásis, Aurora, encontro regional da Pastoral da Comunicação. Com a participação de assessores da CNBB, a Pascom da arquidiocese de São Luís promove encontro para comunicadores da Igreja do Maranhão. Padre Gutemberg Feitosa, vice reitor do Santuário São José de Ribamar e coordenador arquidiocesano da Pascom, está acompanhando o encontro ao lado de agentes da pastoral de diversas paróquias do regional. A Pascom do Santuário está presente e permanecerá no encontro até o dia 28, dia de encerramento. 

Encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo

Imagem
Sou cristão. Sou católico. Sou Dizimista? Aprofundando esta temática a conteceu no último domingo, 21, no Cristo Rei, Angelim, o encontro arquidiocesano da pastoral do dízimo das 08h as 16h com Antonino Tatto, de São Paulo. O encontro contou com a participação dos bispos de São Luís, dom Belisário e dom Esmeraldo. A pastoral do dízimo do Santuário esteve presente em grande número acompanhada pela coordenação.

Grupo Maná celebra aniversário

Imagem
Grupo Maná celebrou ontem, 20, as 20h, aniversário de caminhada pastoral. A celebração inciou com a oração do terço seguida de agradecimentos aos participantes que ajudam a construir a história do grupo. O maná conta não apenas com jovens ,mas com integrantes de diferentes idades e desenvolve vários trabalhos de evangelização e ações de missão e participação social na paróquia. 

Pascom do Santuário participa do festejo do Sagrado Coração de Jesus, Moropóia.

Imagem
Dia 15, segunda-feira,  a pascom do Santuário arquidiocesano esteve presente no festejo do Sagrado Coração de Jesus, Moropoia. Padre André Luís, paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, presidiu a santa missa concelebrada pelo pároco padre Roney Carvalho que acolheu no incio da celebração os convidados da noite. A celebração eucarística iniciou as 19h e encerrou as 21h sob a animação do ministério de música do Santuário. 

Pastoral Familiar reúne casais para chá

Imagem
A Pastoral Familiar ofereceu no dia 06 de junho, sábado, chá para casais da paróquia. O momento foi participado por pais,  mãe filhos e filhas que ao som da música ao vivo cantaram e dançaram alegremente.  Padre Gutemberg Feitosa, vice reitor, esteve presente na noite de casais somando com os cantores e animando também as famílias presentes. Padre Gutemberg falou aos casais a importância daquela noite. Regado a música,  o chá rendeu avaliações positivas dos participantes.

Regional Nordeste V da CNBB promove encontro de comunicação

Imagem
Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o Encontro Regional da Pastoral da Comunicação, que será realizado pelo Regional Nordeste V da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre os dias 26 e 28 de junho, na Casa de Retiro Oásis, em São Luís. A proposta do evento é animar e articular as diversas iniciativas de comunicação das 12 dioceses do Maranhão, a partir dos conceitos e orientações do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Os interessados devem entrar em contato pelo endereço eletrônico eanes_silva@hotmail.com. Foram disponibilizadas 100 vagas e os participantes receberão certificados. As inscrições custam R$ 150,00, com direito a hospedagem, alimentação e material do evento De acordo com a coordenadora da Pastoral da Comunicação do Regional, Eanes Silva, esta é uma oportunidade de comunhão e formação entre os agentes que fazem a comunicação católica no estado. “O encontro é uma forma de interação das pascom’s das diversas dioceses do r

Celebração de Corpus Christi

Imagem
Na Paróquia e Santuário arquidiocesano São José de Ribamar a programação começou bem cedo atendendo a celebração litúrgica ferial. Párocos solidários e diácono percorreram as ruas e avenida principal da cidade santuário conduzindo o Ostensório com Cristo eucarístico. Uma multidão de fiéis os seguiam. A programação encerrou na praça do Cruzeiro com a benção final. Durante a noite anterior, dezenas de jovens do Santuário mais os párocos, se doaram na construção do tradicional tapete para a passagem  do Santíssimo Sacramento.Um momento emocionante para muitos dos que ali estavam. Os párocos incentivam  a participação dos fiéis nesta importante celebração, pois nela se verifica a importância do Sacramento da Eucaristia para a igreja, sua dignidade para a fé do homem e se reafirma sua pureza diante do mundo.É preciso que a igreja  não  só esteja presente, mas sinta, viva esse momento em plenitude como tanto ressaltaram os párocos ao longo de toda a programação.É " sublime

Entrega de Prêmios da rifa 2015

Imagem
Neste domingo, 31, por ocasião da solenidade da Santíssima Trindade, os párocos solidários fizeram a entrega dos prêmios aos ganhadores da primeira rifa 2015, que refere o novenário de março e o tríduo de maio. Na ocasião, o representante do Grupo Saga Renault esteve presente; os grupos Saga Renault e Matheus  foram agradecidos pela colaboração e apoio ao projeto de premiação da rifa. O tablet, a TV e o carro foram entregues aos ganhadores na presença da comunidade na santa missas das 08h30min pelos padres. Cada cartela dava a seu comprador cinco diferentes chances de concorrer aos prêmios, como explicaram os padres. A grande ideia é permitir que todos aqueles que desejaram contribuir com o Santuário pudessem também ser beneficiados ao máximo na concorrência. Os itens para a premiação são comprados pela administração do Santuário com recurso próprio, auxiliado por fiéis. O Santuário Conta ainda com o apoio de outras instituições ligas ao mercado, para baratear os custos