Nossa Senhora Aparecida Chega a São Luís

A visita da Mãe Aparecida tem arrastado multidões por onde passa.  Desde a sua chegada na segunda, 10,  os maranhenses acompanham a grande romaria de devoção e amor a mãe do Senhor. No inicio da tarde  de segunda, dom Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar, já a aguardava no aeroporto com centenas de fiéis. Após a recepção da imagem, a carreata seguiu para a igreja Catedral para a santa missa de acolhida as 18h presidida pelo arcebispo dom José Belisário. Na manhã da teça-feira uma
coletiva de imprensa foi organizada com os meio de comunicação da capital no auditório Dom Geraldo Dantas, Cúria Metropolitana, para esclarecer a programação da passagem da imagem peregrina pela capital maranhense. Participaram da coletiva dom Belisário, arcebispo, dom Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar, padre Crizantônio da Conceição, coordenador arquidiocesano de pastoral e padre Geraldo Rodrigues, missionário redentorista responsável pela imagem na peregrinação a São Luís. 
Durante a manhã de terça-feira, houve ainda na Catedral, adoração e missa ao meio dia. Após a celebração a imagem seguiu para a região do Munim, paróquia Nossa Senhora Aparecida já passou pelo Complexo Penitenciário de Pedrinhas e passa, hoje, 12, pelo hospital Aldenora Belo e finaliza a peregrinação no Santuário Nossa Senhora da Conceição, Monte Castelo. Há ainda uma vasta programação até o sábado, dia que a Mãe Aparecida  chega ao Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar. Como programação dos dias 15 e 16, temos:

Dia 15/08 (Sábado)

15h – Carreata saindo do Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila São Luís;
18h – Missa no Santuário São José de Ribamar, presidida pelo arcebispo Dom José Belisário;

Dia 16/08 (Domingo)
10h – Carreata saindo do Santuário São José de Ribamar;
12h – Visita ao Colégio Marista;
18h – Missa na Praça Maria Aragão, presidida pelo arcebispo Dom José Belisário;

A programação vai até o dia 19 de agosto, data em que a imagem segue de volta para o Santuário Nacional. Padre Gutemberg Feitosa, vice reitor do Santuário de Ribamar, está cuidando da Comunicação do evento e padre Crizantônio da Conceição é o coordenador da peregrinação em São Luís. Dom José Belisário, arcebispo metropolitano, é responsável pela acolhida da imagem na Arquidiocese.
Venha a Casa do padroeiro do Maranhão e participe conosco da celebração com a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.