Paróquia celebra 73 anos de sua criação

No dia 29 de abril, na paróquia e Santuário São José de Ribamar,houve as 19h00min a missa em ação de graças por 73 anos de criação da paróquia. A celebração foi presidida pelo pároco solidário e reitor do Santuário pe.Cláudio Roberto e co-celebrada pelos párocos solidários pe.Gutemberg Feitosa e Pe.Irailson Dias e pelo diácono permanente Pedro Filho.
A comemoração de 73 anos de criação da paróquia reforça a presença evangelizadora desta na região.  A
paróquia atende centenas de dezenas de famílias ribamarenses e centenas de milhares de romeiros que recorrem ao Santuário de Ribamar. A igreja matriz São José de Ribamar, celebrou há pouco tempo um século de sua construção; esta é a terceira edificação feita no mesmo local o que recorda os séculos  cumulados de evangelização na região balneária. 
Durante a homilia o Pe. Gutemberg Feitosa, pároco e vice reitor, reforçava a importância da igreja e Deus serem um só; também, durante as oferenda, os representantes das comunidades entraram com as imagens dos respectivos santos padroeiros. A paróquia é composta pelas comunidades Santa Maria, São Benedito, São Francisco de Assis e Nossa senhora das Graças e, claro, pela matriz São José de Ribamar. Após a
celebração, toda a assembléia foi convidada para o coquetel em comemoração ao aniversário. Da igreja matriz ao salão paroquial, local da comemoração, os párocos e o diácono carregaram o andor de São José simbolizando a responsabilidade que carregam.