Solenidade da Sagrada Família


No último domingo do ano, 28 de dezembro, o Santuário São José de Ribamar celebrou o encerramento do tríduo da Sagrada Família que iniciou no dia de natal, 25 de dezembro. Padre Irailson Dias, pároco solidário, presidiu a Santa Missa de encerramento. Durante a homilia, Padre Irailson lembrou o sínodo da família e recordou as atividades desenvolvidas em preparação para o sínodo, bem como a participação do Santuário na pesquisa realizada nas paróquia do mundo inteiro a respeito da família.
O pároco destacou os sete pontos identificados como fragilidades das famílias contemporâneas. Dando ênfase ao primeiro ponto, a fidelidade, o padre questionou as famílias a respeito do tema e abordou vários aspectos do assunto. Depois buscou tratar dos demais pontos estabelecendo sempre um paralelo com a Família de Nazaré. "Busquem a Sagrada família como exemplo", declarou. 
Depois da Santa Missa, integrantes da pastoral familiar que prepara a Santa Missa, se reuniram em comunhão com outros grupos da paróquia formados por famílias como pastoral da acolhida, grupo de casais e Sagrada Família para se confraternizarem. 
O Sr. José de Ribamar e a Sra. Marlucia Borges, casal que coordena as atividades da pastoral familiar na paróquia, explicam que há três anos realizam o evento entre os grupos. O grande objetivo é permitir que os grupos se confraternizem em razão das atividades realizadas durante o ano.   
O evento contou com troca de presentes, partilhas, animação musical e presença dos párocos solidários. 
O sr. Zeca, como é conhecido, deixou sua mensagem as famílias ribamarenses: "que possamos viver unidos. Realizando os trabalhos com unidade e amor, tendo a Família de Nazaré como exemplo".