ENTREVISTA COLETIVA E LAVAGEM DA IGREJA MATRIZ ANTECIPAM GRANDE FESTEJO.

Na manhã desta quinta-feira (03/09), aconteceu, no Centro Paroquial, mais uma coletiva de imprensa sobre o Festejo de São José de Ribamar, antecedendo a tradicional lavagem da igreja matriz do Santuário. Diversas equipes de TV e rádio vieram à cidade para colher informações sobre a festa, que vai acontecer de 5 a 14 de setembro, entre elas, a TV, Difusora, Mirante e Cidade, além do Jornal O Estado do Maranhão, da rádio local Nova Tropical FM e do site Ribamais. 

O reitor do santuário, Pe. Cláudio Roberto, juntamente com os demais párocos solidários, esclareceu dúvidas, informou sobre as mudanças e a programação da festa. Além disso, enfatizou a tradicional romaria "Caminhos de São José" e as novas caminhadas criadas com o objetivo de promover uma renovação da fé, expandindo a proximidade dos fiéis com a igreja e com seu santo de devoção.

Logo após o encerramento da coletiva, foi dado início à lavagem da igreja, que contou com muitas pessoas da comunidade, entre elas o grupo de casais presente em peso durante a atividade. A limpeza da igreja é um ponto de certeza aos fiéis que esperam todos os anos a festa de São José de Ribamar, que em 2014 traz o tema: “São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão” e o lema: “O futuro da humanidade passa pela família”.