Busque uma postagem

Arquivos

sábado, 7 de junho de 2014

PAPA PEDE PARA QUE O ENCONTRO DE ORAÇÃO PELA PAZ ENVOLVA OS FIEIS








A Solenidade de Pentecostes, no próximo dia 8 de junho, será marcada pelo Encontro de Oração pela Paz e que reunirá, no Vaticano, o papa Francisco e os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Palestina, Mahmoud Abbas. A iniciativa contará com a presença do patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I, e com as orações de fiéis de todo o mundo. Em mensagem enviada aos bispos, Francisco pede para que “este momento envolva todos os fiéis, a fim de que seja mais intensa a oração elevada a Deus e seja finalmente concedida à Terra de Jesus aquela paz que os anjos anunciaram quando Ele nasceu”.
Durante a sua peregrinação à Terra Santa, realizada entre 24 e 26 de maio, o papa Francisco convidou os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Palestina, Mahmoud Abbas, para um encontro de oração pela paz. “Será um encontro de oração. Não será um encontro para fazer uma mediação ou buscar soluções, não! Nos reuniremos para rezar, somente. Depois, cada um volta para sua casa. Mas eu acredito que a oração seja importante, e rezar juntos sem fazer discussões de outro tipo, isto ajuda”, disse o papa Francisco aos jornalistas ao retornar da peregrinação.
O papa explicou ainda que este encontro era para ter ocorrido na Terra Santa, mas não foi possível devido aos problemas logísticos, sobretudo com relação ao território. O encontro pretende relançar as negociações de paz.
Programação

O Encontro terá início no final da tarde de domingo e será realizado em um gramado entre a Casina Pio IV e os museus vaticanos. A cerimônia terá três momentos que se desenvolverão de acordo com a ordem cronológica das religiões. Os três representantes farão orações para agradecer pela criação, pedir perdão e invocar a paz. Após, haverá os pronunciamentos do papa Francisco, do presidente Peres e do presidente Mahmoud. Este momento será seguido por um gesto de paz.   


Fonte: CNBB