CRB PROMOVE CAMINHADA CONTRA TRÁFICO HUMANO DURANTE A COPA







Na véspera da abertura da Copa do Mundo 2014, dia 11 de junho, bispos, religiosas, sacerdotes, representantes de instituições, movimentos e pastorais da Igreja participarão da caminhada “Jogue a favor da vida - denuncie o Tráfico de Pessoas”. O evento, promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) por meio da Rede Um Grito Pela Vida, é preparado desde maio em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do DF e a arquidiocese de Brasília.
A organização da caminhada conta com o apoio de representantes do Centro Cultural Missionário (CCM); Pontifícias Obras Missionárias (POM); Setor de Pastoral Vocacional, Mobilidade Humana, GT do Tráfico de Pessoas da CNBB; Rede Um Grito pela Vida da CRB Regional de Brasília, Conselho Indigesta Missionário (Cimi) e assessoras executivas da CRB Nacional.
A iniciativa conta com o apoio e a presença da delegação alemã da Ação Episcopal Adveniat.
Para a presidente nacional da CRB, irmã Maria Inês Ribeiro, a caminhada em Brasília será um incentivo para que todo o Brasil reflita sobre o tema. “Devemos ‘botar a boca no trombone’, nos envolver e empolgar todos os religiosos do Brasil em todas as cidades-sedes da Copa para fazer este trabalho de conscientizar e, se precisar, denunciar este crime”, disse.
Os organizadores pretendem reunir o maior número possível de participantes com o propósito de chamar a atenção para o problema do Tráfico que afeta milhares de famílias no Brasil e no mundo e que, em megaeventos, tende a crescer. A programação prevê uma homenagem em memória das crianças, adolescentes, mulheres e homens que morreram ou desapareceram como vítimas desse crime.

CNBB com informações da CRB Nacional



Fonte: CNBB