COMUNIDADE DO CAÚRA PROMOVE MANHÃ COM MARIA



No último dia do mês mariano (31/05), a Comunidade São Francisco de Assis, no Caúra, preparou uma manhã inteira dedicada à Maria, mãe da Igreja. Na ocasião, os jovens do Santuário animaram o terço na capela e a procissão que percorreu ruas e adentrou pelo mangue da comunidade.

Satisfeita com o que viu, Tia Naná, coordenadora da comunidade, pediu aos missionários que façam a vontade de Deus, sobretudo os jovens, o futuro da Igreja. “Os jovens devem tomar como exemplo Maria, a verdadeira missionária de Deus”, pontuou.

Pela primeira vez na comunidade, Jocileia mostrou-se feliz com o trabalho desenvolvido e prometeu “voltar sempre que possível”. Do mesmo modo, o jovem Wemerson pediu que “sigamos sempre firme e cumpramos com o chamado de Deus”.

No fim da manhã, a celebração foi comandada por Tio Werly, catequista e presente pela primeira vez no Caúra. “Estou muito feliz por ter, finalmente, vindo à comunidade. Aqui, como em muitos outros lugares, existe um processo de evangelização difícil, mas não impossível. Nós precisamos mostrar à sociedade que existe um caminho, Jesus, e este caminho é apontado por sua mãe, Maria”, declara.