EVANGELHO - JO 6,52-59 - HOMILIA - PE. GUTEMBERG FEITOSA




Ouça a homilia feita por nosso vice-reitor, Pe. Gutemberg Feitosa na Santa Missa das 17h de hoje.







Evangelho - Jo 6,52-59


A minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,52-59


Naquele tempo:
52 Os judeus discutiam entre si, dizendo:
'Como é que ele pode dar a sua carne a comer?'
53 Então Jesus disse:
'Em verdade, em verdade vos digo,
se não comerdes a carne do Filho do Homem
e não beberdes o seu sangue,
não tereis a vida em vós.
54 Quem come a minha carne
e bebe o meu sangue
tem a vida eterna,
e eu o ressuscitarei no último dia.
55 Porque a minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.
56 Quem come a minha carne
e bebe o meu sangue
permanece em mim e eu nele.
57 Como o Pai, que vive, me enviou,
e eu vivo por causa do Pai,
assim o que me come
viverá por causa de mim.
58 Este é o pão que desceu do céu.
Não é como aquele que os vossos pais comeram.
Eles morreram.
Aquele que come este pão viverá para sempre.'
59 Assim falou Jesus,
ensinando na sinagoga em Cafarnaum.



Palavra da Salvação.