SERMÃO DAS SETE PALAVRAS E VIA SACRA LEVAM FIÉIS A REFLETIR A SEMANA SANTA




Nesta sexta-feira (18), foi realizada em nosso Santuário a pregação do Sermão das Sete Palavras de Cristo na Cruz. A reflexão iniciou-se por voltas das 12h00 e foi conduzida pelo pároco solidário e reitor do Santuário: Pe. Cláudio Roberto Cruz.
Em tradição, católicos se reúnem para relembrar as sete palavras que Jesus proferiu no calvário antes de sua morte e, aproveitaram o momento para fazer um autoexame, tendo como inspiração o martírio de Cristo.
Para encerar o momento, baseado no tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Tráfico Humano, o pároco solidário e vice-reitor Pe. Gutemberg Feitosa, encarregou-se de fazer a Via Sacra, que medita a Paixão de Cristo.

Veja abaixo as Setes Palavras do Sermão:

"Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem"
“Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso"
"Mulher, eis aí o teu filho. Filho eis aí a tua Mãe!"
 "Tenho Sede!" 
"Eli, Eli, lema sabachtani? - Meus Deus, meus Deus, por que me abandonastes?"  
"Tudo está consumado!" 
"Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!"