Busque uma postagem

Arquivos

quinta-feira, 24 de abril de 2014

SANTUÁRIO CELEBRA SANTA CEIA DO SENHOR E LAVA PÉS





Na última quinta-feira (17), foi celebrada em nossa Igreja Matriz a Santa Ceia do Senhor e Lava Pés. A Celebração foi presidida por nosso reitor, Pe. Cláudio Roberto e concelebrada por nosso vice-reitor, Pe. Gutemberg Feitosa. Relembre esse momento tão importante para nossa igreja: Estavam os 12 discípulos e Jesus Cristo no lugar onde eles iriam celebrar a Páscoa, e lá já estava a bacia com água e o pano para lavar os pés. Esse serviço era feito por um empregado, e os discípulos ficaram esperando que o empregado aparecesse para lavar seus pés, e nenhum dos discípulos se propôs a fazer tal serviço, eis que o Mestre e Senhor começou a lavar os pés dos discípulos e por essa razão os mesmos ficaram constrangidos pela atitude de Jesus, Pedro ficou tão constrangido que não quis aceitar que Jesus lavasse seus pés: Senhor, queres lavar-me os pés!... 7Respondeu-lhe Jesus: O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve. 8Disse-lhe Pedro: Jamais me lavarás os pés!... Respondeu-lhe Jesus: Se eu não tos lavar, não terás parte comigo. 9Exclamou então Simão Pedro: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça. Na última ceia Jesus institui a Eucarística: “Fazei isto em minha memória”, daí nasce também o Sacerdócio (o serviço). Veja as fotos da Celebração em nosso Santuário: 












Clique aqui para ver mais fotos!