COMISSÕES SELECIONAM JOVENS PARA MISSÃO NA AMAZÔNIA








A primeira “Missão Jovem na Amazônia” será realizada de 30 de novembro a 15 de dezembro, nas dioceses de Roraima, Coari, Borba e Parintins. Os jovens selecionados farão uma vivência da vocação missionária, conhecendo a realidade amazônica das comunidades ribeirinhas e indígenas.
O projeto é iniciativa das Comissões Episcopais para a Juventude; Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Missão Continental da CNBB, com apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Para participar do processo de seleção é necessário preencher cadastro no site: www.jovensconectados.org.br. Dos inscritos, serão escolhidos aproximadamente 60 jovens de 18 a 35 anos de todo o Brasil, formando quatro grupos para missão nas respectivas dioceses. 

Orientações

A experiência missionária terá duração de 10 dias em comunidades estabelecidas pela diocese escolhida. Cada participante selecionado deverá providenciar suas despesas de ida e volta até o local da missão. As comissões responsáveis pelo projeto proverão recursos para o desenvolvimento da atividade na respectiva diocese de destino, como meios de locomoção dentro do seu território, hospedagem e alimentação.
Os selecionados participarão de uma formação online ministrada pelos assessores da CNBB e das POM ligados ao projeto, nos meses que antecedem a viagem. Haverá, ainda, uma formação presencial, entre 30 de novembro a 2 de dezembro, em Manaus.









Créditos: CNBB