CARTAZ DO NOVENÁRIO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 2014








      Caríssimos irmãos (as) paroquianos (as), estimados devotos (as), o nosso Santuário já está empenhado na preparação do novenário ou festejo de São José de Ribamar em março. Por isso, convidamos você e sua família para estarem e participarem conosco!
O grande festejo, por tradição paroquial, continua sendo na primeira lua cheia de setembro de cada ano. Todavia, em março, celebramos com todos os católicos São José, o Padroeiro Universal da nossa Igreja.
Neste ano, refletiremos sobre o tema: “São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão”, e o lema: “Fraternidade sim, tráfico humano jamais”. Com este tema, queremos colocar o nosso querido Maranhão sob a poderosa proteção de São José de Ribamar, e pleitear para o nosso santo a oficialização do título de padroeiro do nosso Estado. 
O lema faz referência à Campanha da Fraternidade de 2014 que reflete e discute a problemática do tráfico humano, que ainda avassala e destrói tantas vidas humanas. Um devoto de são José de Ribamar deve defender a vida e a dignidade das pessoas, jamais aceitar ou calar diante da exploração e das injustiças.
Os direitos sociais dos trabalhadores, as manifestações populares e as lutas do nosso povo, sem dúvida, ecoam no coração do nosso Santo que foi um operário, um carpinteiro, um homem simples. Pedimos que, pelas preces de São José de Ribamar, o grito dos pobres e dos excluídos seja continuamente apresentado a Deus.
Para realizarmos um bom novenário, precisamos das suas orações, das suas doações e da sua participação ativa! Abraço e bênçãos generosas para todos!


Pe. Cláudio Roberto Santos Cruz
Reitor do Santuário de Ribamar

Pe. Gutemberg Feitosa
Vice-reitor do Santuário

Pe. Maxemo de Jesus
Pároco Solidário

Diác. Pedro de Jesus
Diácono Permanente