HOMILIA - EVANGELHO - JO 1,29-34

A Liturgia da Palavra nos fala: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".  Ouça a homilia do Padre Gutemberg Feitosa na missa das 08:30h em nosso Santuário.





Evangelho - Jo 1,29-34

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 1,29-34


Naquele tempo:
29 João viu Jesus aproximar-se dele e disse:
'Eis o Cordeiro de Deus,
que tira o pecado do mundo.
30 Dele é que eu disse:
Depois de mim vem um homem que passou à minha frente,
porque existia antes de mim.
31 Também eu não o conhecia,
mas se eu vim batizar com água,
foi para que ele fosse manifestado a Israel'.
32 E João deu testemunho, dizendo:
'Eu vi o Espírito descer,
como uma pomba do céu,
e permanecer sobre ele.
33 Também eu não o conhecia,
mas aquele que me enviou a batizar com água me disse:
`Aquele sobre quem vires o Espírito descer e
permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo'.
34 Eu vi e dou testemunho:
Este é o Filho de Deus!'


Palavra da Salvação.