VIGÍLIA E VI ARENA JOVEM ENCERRAM MÊS VOCACIONAL

No encerramento do mês vocacional o Santuário realizou uma vigília reunindo jovens, casais, ministros e religiosos celebrando as vocações. Preparado com carinho pela Liturgia paroquial, a espiritualidade foi também o VI Arena Jovem, evento realizado mensalmente pelo Setor Juventude.



A programação contou com testemunhos vocacionais, adoração Eucarística e comunhão entre os presentes. Os testemunhos foram dados pelo seminarista Sidney, padre Máxemo de Jesus e pelo casal Naná e Letré, representando as vocações sacerdotal e matrimonial (leigos); cada um explicou como percebeu seu chamado e compartilhou suas experiências, relembrando a alegria em ouvi-lo, e segui-lo.




A espiritualidade foi também uma oportunidade de estar mais próximo de Jesus através do Santíssimo Sacramento, que foi exposto e adorado pelos presentes através de cantos, orações e do silêncio. A vigília vocacional proporcionou aos paroquianos momentos únicos de comunhão, desde a elaboração e preparação do encontro, até seu acontecimento.


Os jovens estiveram em grande número na vigília, pois, além do encerramento do mês vocacional, estavam participando da sexta edição do Arena Jovem, referente ao mês de setembro, que foi antecipado por ocasião dos preparativos para o Festejo de São José. A juventude também se responsabilizou pela animação do evento, com um coral formado por integrantes de vários grupos de jovens que compõem o Setor e com uma encenação do grupo Maná que tratou sobre o tema do encontro.