Lançamento da Campanha da Fraternidade 2013

A Arquidiocese de São Luís lançou oficialmente a CF 2013 no dia 16, sábado, no Parque do Bom Menino no Apicum, as várias foranias enviaram os seus grupos e pastorais ao evento que iniciou as 16h com um debate com o representante da Secretaria da Juventude do Município, um jovem do Setor Juventude, um jovem da Pastoral da Juventude e  um jovem do movimento social Quilombo Urbano.



Em bate papo com os jovens o Representante da Secretara da Juventude comentou sobre a criação de politicas publicas contra o aborto, parabenizou as iniciativas da igreja, e incentivou a criação de debates ecumênicos para tentar potencializar e solucionar vários desses problemas.

Banda Hallel, animando o evento

Kécio, Coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese
Após o debate Dom Belisário falou sobre a realidade da juventude do nosso tempo, o poder da mídia na juventude e como as drogas afetam a estrutura familiar nos dias atuais. O grupo da Cohab fez uma dramatização e homenageou as vitimas da tragedia da Santa Maria.

Dom Belisário explando sobre a campanha


Homenagem aos Jovens da Tragédia de Santa Maria

A missa de Encerramento foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Belisário e concelebrada por Presbiteros de todas as forânias que compoem a Arquidiocese de São Luis.