Carta do Projeto Abra-se o Mar

Carta na integra.

Projeto Abra-se o Mar-MEJ

O que é: O Abra-se o mar é um projeto criado e elaborado pelo atual coordenado do MEJ Jorge Junior, que visa uma evangelização focada em chegar à aquelas pessoas menos favorecidas. Ultrapassar montanhas, chegar aonde ninguém chegou, fazer a diferença não pelo simples fato de fazer, mas pelo modo de fazer, usando a criatividade e alegria que a juventude agrega em seu contesto e em sua vida. O Abra-se o mar e um projeto católico, tomando por base as nossas ideologias cristãs, sem esquecer as diretrizes do MEJ e acima de tudo a nossa unidade com a igreja de Cristo.

Como deve ser feito: O coordenador do grupo dividirá os membros em sub-equipes tendo cada uma o seu elegível coordenador, onde seguirá com sua equipe para uma comunidade onde será feito o projeto.

O que pode ser feito: O Abra-se o mar visa bastante a criatividade da juventude em relação a evangelização, por isso fica a critério da equipe elaborar um momento bem “diferente” para sua comunidade.

Quem manda: O Abra-se o mar tem como missão levar a palavra de Deus a todas as criaturas, por isso todo cuidado para abordar as pessoas e de suma importância, sendo que qualquer prejuízo ou dano causado pela equipe a responsabilidade e da própria equipe.

O MEJ vem com esse projeto abrindo caminho para inúmeras outras obras durante este ano, ano em que completou 18 anos de caminhada.
Parabéns a todos que colaboram nos projetos da Santa Igreja!

Fotos: MEJ

Fotos: MEJ

Fotos: MEJ

Fotos: MEJ